Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Anitta e sua carreira internacional.

Nome de maior sucesso da nova geração da música brasileira, Larissa de Macedo Machado, conhecida no país inteiro pelo nome artístico Anitta, trilhou uma incrível trajetória e superou muitos desafios até conquistar a carreira brilhante que tem hoje. O reconhecimento da cantora, que já extrapola as fronteiras do Brasil, chegou depois de muito trabalho, dedicação e planejamento.

Anitta nasceu no dia 30 de março de 1993, na cidade do Rio de Janeiro. De origem humilde, Larissa teve o primeiro contato com a música em uma igreja próxima a sua casa, onde entrou no coral com aproximadamente oito anos de idade e logo se destacou entre as outras crianças.

Com 16 anos a adolescente começou a investir em sua carreira como cantora e a compartilhar vídeos de covers nas redes sociais. Os primeiros passos dentro do mundo do funk aconteceram depois que ela foi descoberta por um produtor da gravadora Furacão 2000, uma das maiores produtoras do gênero no Brasil.

A escolha do nome artístico foi a parte mais fácil, já que a cantora era fã do seriado “Presença de Anita”, da TV Globo, apenas acrescentou mais uma letra “t” ao nome, orientada por seu produtor na época.

Com o primeiro contrato assinado no Furacão 2000, Anitta passou a fazer shows no Rio de Janeiro até chegar às principais rádios da cidade. Em 2011, a funkeira estreou seu primeiro single oficial, “Eu Vou Ficar”, logo ultrapassou os limites do Rio de Janeiro e ganhou espaço em outras cidades com a música “Meiga e Abusada”, logo nasceria à música que a apresentaria para o Brasil todo, “Show das Poderosas”, que rendeu a ela quase 150 milhões de visualizações no You Tube e a promessa de uma revolução na música pop brasileira.

Logo vieram novos sucessos, como: “Zen”,“ Menina Má”, “Não Para”, “Na Batida”, e “Bang”, que ascenderam ainda mais a carreira na cantora por todo país. Atualmente sucessos como: “Paradinha”, “Sua Cara” (Parceria com Pablo Vittar), “Movimento Sanfoninha”  e o mais recente “Vai Malandra”, garantem a ela o título de melhor artista brasileira , pelo quarto ano consecutivo no MTV Europe Music Awards, que aconteceu em Londres.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente