A carreira de Lulu Santos


13 de abril de 2018


A carreira de Lulu Santos

Luiz Mauricio Praga dos Santos é o nome de batismo do cantor e compositor brasileiro Lulu Santos, nascido no dia 4 de maio de 1953, no Rio de Janeiro.

Desde cedo já sabia o que queria e aprendeu a tocar guitarra aos doze anos de idade, onde iniciou a sua carreira formando a sua primeira banda, Cave Man, onde tinha total inspiração nos Beatles.

Filho de pai militar, era seu desejo que o filho se tornasse também um militar. Mas a sua vocação e o desejo de se tornar um música eram mais altos e percorreu o país com a banda de hippies, após terminar o Colegial.

Com vinte anos de idade, formou junto com Ritchie e Lobão a banda Vímana, onde acabou saindo por discordar dos rumos que a banda havia tomado.

Antes de iniciar a sua carreira como músico, trabalhou na Som Três como colunista de revista, comentando sobre os álbuns que eram lançados na época. No ano de 1981, assinou com a gravadora WEA, onde passou a assinar como Lulu Santos, lançando o disco Tesouros da Juventude, em parceria com o jornalista Nelson Motta.

A partir daí, sua carreira decolou, emplacando sucessos e ritmos um atrás do outro, fazendo parcerias e tocando em diferentes vertentes. Quando firmou parceria com o DJ Memê, abriu uma nova porta e trouxe de volta o mestre Lulu que havia tido certos insucessos em alguns trabalhos anteriores.

Com diversos discos vencedores de prêmios, Lulu Santos recusou receber um disco de platina por não ter alcançado a marca de 250.000 cópias vendidas.

Ao longo dos anos foi emplacando mais sucessos e gravados discos memoráveis, assim como shows em que ficaram eternizadas suas canções em diferentes formas e versões.

No ano de 2012, passou a ser jurado do programa The Voice Brasil, da Globo, ao lado de Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown.

Com diversas parcerias e dono de canções que são verdadeiras obras-primas, Lulu Santos é considerado uma dos maiores compositores da música brasileira. Suas baladas já embalaram diversos casais, sendo constantemente temas de novela.

Esse é Luiz Maurício, mais conhecido como Lulu.

Comentários