A carreira de MC Kevinho


29 de junho de 2018


A carreira de MC Kevinho

Kevin Kawan de Azevedo, nome do MC Kevinho, é um cantor de funk paulista brasileiro. Nascido em 15 de setembro de 1998, portanto, com 19 anos de idade, já é tido por muitos como um dos maiores destaques do cenário do funk paulistano, saindo da região e alçando voos maiores, sendo reconhecido nacionalmente. Também possui fãs internacionais, como o jogador de futebol alemão Julian Brandt, que informou em entrevista ser fã do MC Kevinho.

Com tanto reconhecimento no cenário musical, MC Kevinho é destaque nas paradas de sucesso, alcançando números e seguidores que fazem jus a grandes nomes da música brasileira.

Tudo começou quando ele tinha 14 anos de idade, quando lançou pela internet as suas primeiras músicas, no ano de 2012, ganhando enorme reconhecimento, com destaque para a canção “Tá bombando é”, que foi lançada na internet em setembro de 2013. A partir dela, MC Kevinho ganhou destaque e ficou conhecido nacionalmente, sendo solicitado para shows e entrevistas.

Iniciou a sua carreira na KL Produtora, onde constantemente era convidado para participar de clipes dos artistas que faziam parte da mesma gravadora, como MC Brinquedo e MC Bin Laden. Após um período com essa produtora, mudou para a Konzilla Records.

Em setembro de 2016, fez o lançamento do videoclipe da música “Tumbalatum”, já em parceria com o produtor KondZilla. Este clipe foi um sucesso estrondoso, alcançando incríveis 250 milhões de visualizações no YouTube, o que fez aumentar ainda mais os convites para que MC Kevinho participasse de diversos programas na televisão. O sucesso foi tanto que essa música, junto com a “Deu onda”, do MC G15, foram escolhidas pela mídia especializadas como as músicas do verão de 2016 no Brasil.

Após o lançamento desse clipe, em novembro de 2016, Kevinho disponibilizou nas redes sociais o seu novo videoclipe, este produzido por GR6 Filmes, que recebeu o nome de “Turutum”.

Como é um produtor de músicas compulsivo, sempre mostrando novidades aos seus fãs, em dezembro do mesmo ano, lançou um novo videoclipe, chamado de “Olha a explosão”, retornando a parceria com o KondZilla, que trouxe como novidade a mistura do tradicional funk com o ragga.

MC Kevinho tem dois discos lançados na sua carreira: os dois intitulados MC Kevinho. O primeiro, lançado em 21 de dezembro de 2015, possuindo um formato digital, gravado pela GR6.

Já o segundo disco foi lançado em 02 de janeiro de 2017, também com um formato digital, só que desta vez foi gravado pela KL Produtora.

Além de possuir músicas que foram sucesso no país, MC Kevinho possui também diversas participações como artista convidado. João Neto e Frederico, Dennis DJ, Naiara Azevedo, MC Dede e Tropkillaz e Major Lazer, Aldair Playboy e Wesley Safadão são alguns dos artistas que já fez parceria.

Dessa forma, vem conquistando cada vez mais fãs por onde passa, além de ter conhecimento no mundo musical, sendo referência para aqueles que estão iniciando as suas carreiras. Grande nome do cenário musical paulista, é certeza que uma nova música, um novo clipe, sairão do forno.

Comentários