Marília Mendonça


30 de março de 2018


Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça é a nova rainha do Sertanejo, ritmo musical que dominou o Brasil, e é conhecida nos quatro cantos do país.

Além de cantar, ela compõe e toca instrumentos musicais, sendo uma artista completa. “Marília Mendonça é muito Brasil, é aquela música brega, sertaneja, romântica e que fala a verdade”, define-se a cantora.

Nascida no dia 22 de julho de 1995, no município de Cristianópolis, no estado de Goiás, a cantora sempre viveu em Goiânia, sua terra do coração.

Com quase quatro anos de carreira, a cantora é considerada um fenômeno de visualizações no YouTube no Brasil, tendo mais de 4 bilhões de visualizações só no seu canal oficial, iniciado em maio de 2013, com o seu primeiro vídeo. Hoje, recebe cerca de 7 milhões de visualizações num período de 2 dias.

 O começo da carreira

A carreira de Marília Mendonça começou quando ela cantava as músicas da Igreja. Foi ali que teve o seu primeiro contato com a música e, a partir dos 12 anos de idade, começou a fazer suas próprias composições.

Seu nome começou a ficar conhecido quando a dupla sertaneja João Neto e Frederico gravou a música “Minha herança”, em 2009. Menor de idade, ela continuou compondo suas músicas e dando para os artistas sertanejos gravarem. Assim ficou conhecida na voz do Cristiano Araújo, com “É com ela que eu estou”, “Cuida bem dela” e “Até você voltar”, com a dupla Henrique e Juliano.

Se aventurou a cantar em 2015, quando foi convidada pelos intérpretes das suas músicas a gravar participações em duas músicas da dupla Henrique e Juliano, “A flor e o Beija-Flor” e “Impasse”. Ganhando experiência fazendo participações, gravou o seu dvd, Marília Mendonça ao Vivo, contendo um cenário simples, composto apenas de garrafas de bebidas alcóolicas.

Com esse dvd, atingiu as paradas de sucesso, recebendo aprovação do público e da crítica, seu nome ficou na liderança das músicas mais tocadas de 2016. Dos singles lançados no dvd, “Infiel” e “Eu sei de cor” foram as que mais se destacaram. “Infiel” foi a quinta música mais tocada nas rádios do Brasil em 2016, além de conseguir a proeza de ser a segunda música brasileira mais visualizada no YouTube, perdendo apenas para “Ai se eu te pego”, de Michel Teló.

Com toda a repercussão causada pelo dvd, Marília Mendonça foi nomeada como a “Musa da Sofrência”. Ainda que tenha tomado coragem e seguido na carreira de cantora, Marília não deixou de compor, e enviou várias músicas para os cantores sertanejos do momento, como Lucas Lucco, Joelma, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano, entre outros.

Com forte influência de cantoras como Maria Gadú, Ana Carolina e Vanessa da Mata, Marília Mendonça vai ganhando espaço e mostrando a todos o seu estilo.

Com quatro anos de carreira, a cantora já foi vencedora de prêmios importantes, como o Troféu Imprensa, quando venceu na categoria de revelação do ano de 2017 e o Troféu Internet, também como revelação do ano de 2017.

Comentários