A trajetória de sucesso de Matheus e Kauan


15 de junho de 2018


A trajetória de sucesso de Matheus e Kauan

Matheus e Kauan é o nome de uma dupla sertaneja brasileira formada pelos cantores Matheus Aleixo Pinto e Kauan Osvaldo Pinto Rosa. O sobrenome Pinto não engana e o grau entre eles vai além do dom e gosto pela música. O sangue os une e os irmãos são nascidos em Itapuranga, que fica no estado de Goiás.

Iniciaram a sua carreira no ano de 2010, e hoje, fazem parte da nova safra dos músicos sertanejos da nova geração. Além de cantores, são também compositores. Conheceram o sucesso no ano de 2015, quando gravaram a música “Que sorte a nossa”, que alcançou mais de 180 milhões de acessos na internet e ganhou espaço entre as músicas mais tocadas no país naquele ano.

Trajetória da dupla

Tudo começou no ano de 2010, quando os dois se apresentaram para o público no palco principal do Festival Caldas Country, onde tocaram as suas próprias músicas e o tema da festa que foi composto pela dupla, especialmente para o evento.

Desde muito cedo os dois irmãos mostraram dom e vontade de cantar. O mais velho da dupla, Kauan, já chamava a atenção de todos quando se apresentava a Igreja que frequentava, onde cantava junto ao seu pai a música “Soldado ferido”.

Observando o dom do filho para o canto, a sua mãe o levou para participar dos festivais de música na região. Com os anos passando e o menino sempre saindo vitorioso na maioria dos concursos que participava, o seu irmão, Matheus, apesar de ser apenas uma criança de três anos, já observava a desenvoltura do irmão.

Nessa mesma época, houve o falecimento do pai, que acabou fazendo com que todos se unissem ainda mais, a fim de que pudessem vencer na vida através da música. Isso fez com que a mãe da dupla juntasse um dinheiro e ajudasse o filho Kauan, a gravar um cd, contendo apenas quatro músicas sertanejas.

O tempo passou e Kauan, com 15 anos de idade e dois cd’s solos gravados, decidiu que não queria se apresentar mais sozinho, mas sim, ter uma dupla sertaneja. Fez o teste com diversas pessoas, mas o resultado obtido não era o que ele queria. Com isso, acabou se mudando para os Estados Unidos, aos 18 anos, onde ficou por um ano.

Com saudades de casa, da mãe e dos irmãos, retornou um ano depois e, para a sua surpresa, se deparou com o seu irmão Matheus, com apenas 13 anos, compondo e cantando belíssimas músicas.

Foi aí que Kauan percebeu o óbvio e ouviu do seu tio a frase: “a dupla está dentro de casa”. Por serem muito novos, a dupla teve que aguardar dois anos para poder divulgar o trabalho. Em 2010, oficialmente é lançada a dupla Matheus e Kauan.

Para o primeiro cd da dupla, a mãe vendeu o carro, para que pudesse pagar o valor da gravação do cd.

Hoje, a dupla, além de cantar as próprias canções, já compôs músicas para grandes nomes do sertanejo, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló, Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e João Neto e Frederico.

Comentários