Wanessa Camargo e sua carreira de mudanças!


8 de junho de 2018


Wanessa Camargo e sua carreira de mudanças!

Wanessa Godói Camargo Buaiz é o nome da cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira Wanessa Camargo. Oriunda de uma família de artista, sendo filha de Zezé di Camargo e Zilú Godói, ainda tem como famosos na família os seus tios: a atriz Luciele di Camargo e o cantor Luciano.

Hoje sendo uma cantora reconhecida nacionalmente e trabalhando para que possa explodir fora do país também, Wanessa sempre teve a sua vida voltada para a música. Antes de se tornar a cantora conhecida e talentosa que é, nos anos 90, fez parte da versão brasileira do musical Cats, além de fazer parte do grupo de bailarinos da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

No ano 2000 fez a sua primeira assinatura com uma gravadora, a BMG, e lançou o seu primeiro disco, o álbum Wanessa Camargo, que emplacou nas rádios os hits “O amor não deixa”, “Apaixonada por você” e “Eu posso te sentir”.

No ano seguinte, lançando um novo álbum, com o mesmo nome do primeiro, onde fez sucesso com mais três músicas: “Eu quero ser o seu amor”, “Tanta saudade” e “Gostar de mim”.

Estando nas paradas de sucesso, foi chamada para apresentar o programa Jovens Tardes, da Globo, onde ficou por dois anos. No ano de 2002, lança o seu terceiro disco, ainda com o mesmo nome dos outros, “Wanessa Camargo”, que alcançou de vez o reconhecimento com a faixa “Sem querer”.

No ano de 2004, aproveitando a onda de sucesso que estava, lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Transparente ao Vivo, com todos os sucessos da sua carreira. Além desse disco ao vivo, passou a fazer parte do elenco fixo da quarta temporada do seriado Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Quando chega o ano de 2005, assina com a Sony, o que faz com que a sua carreira passe por uma verdadeira reformulação, onde fez o lançamento do álbum W, que passou a contar com músicas dance-pop, de onde onze, das quinze músicas que constavam no cd, foram compostas por ela. CD este que ficou marcado como sendo o seu trabalho mais autoral.

No ano de 2007, passou a adotar como nome artístico somente Wanessa, deixando de lado a homenagem ao seu pai. Fez essa publicação com o lançamento do cd Total, que conseguiu vender mais de 100 mil cópias, que teve como carro-chefe a música “Me abrace”.

Iniciando sua trajetória internacional, no ano de 2009 lançou a sua primeira música em inglês, “Fly”, em parceria com o rapper americano Já Rule, que fez participação no seu sexto disco, chamado “Meu momento”. No ano de 2010 resolveu entrar no mundo da música eletrônica, e lança o EP Você não perde por esperar. Ainda no lançamento da carreira internacional, no ano de 2011 lançou o álbum DNA, composto integralmente por músicas em inglês.

Após um hiato de cinco anos, no ano de 2016, retoma a sua carreira musical, redirecionada agora para o mundo sertanejo. No dia 19 de agosto, fez o lançamento do seu oitavo álbum de estúdio, voltado para streaming, de nome 33.

Comentários