A carreira da banda Imagine Dragons


3 de agosto de 2018


A carreira da banda Imagine Dragons

Talvez o nome Imagine Dragons pode ter remeter a algum jogo de videogame. Mas engana-se que ele faça parte da cultura eletrônica do mundo. Imagine Dragons é o nome de uma banda de rock americana, formada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com quatros membros, possui no vocal Dan Reynolds, guitarrista Wayne Sermon, Ben McKee no baixo e Daniel Platzman como baterista.

O primeiro grande momento da banda foi quando ela lançou o single “It’s time”, que trouxe à cena o álbum da banda, Night Visions, que foi lançado no ano de 2012. Neste mesmo álbum, duas músicas ficaram bastante conhecidas pelo mundo: “Radioactive” e “Demons”. A banda alcançou o topo do ranking “Year in Rock”, da Billboard, nos anos de 2013 e 2017, ganhando os prêmios de Banda Revelação em 2013 e Melhor Banda no ano de 2017.

A Revista Rolling Stone classificou a música “Radioactive” como “O maior hit de rock do ano” em 2013. Uma curiosidade sobre essa música: ela detém o recorde da maioria das semanas na Billboard Hot 100. A MTV os classificou como “A maior banda de breakout do ano”, também em 2013.

Como sucesso é uma marca registrada da banda, o seu segundo álbum, chamado “Smoke + Mirrors”, de 2015, ficou em primeiro lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, assim como conseguir alcançar o topo das paradas em países como o Canadá e o Reino Unido.

Para lançamento do segundo álbum, a música “I bet my life” fez a apresentação, sendo seguidas pelas músicas “Gold” e “Shots”, todas fazendo enorme sucesso. Com isso, a banda saiu em uma turnê que percorreu o mundo, levando dez meses com o mesmo show, o que fez com que o ano de 2016 fosse dedicado apenas a pequenas apresentações em determinadas ocasiões e composições para trilhas sonoras no ano.

Chega o ano de 2017 e a banda lança o seu terceiro disco, chamado “Evolve”. Neste disco, três músicas emplacam e alcança o topo das paradas de sucesso. São elas: “Believer”, “Thunder” e “Whatever it takes”. Esse álbum chegou ao top cinco de na maioria dos países.

E numa guerra que durará eternamente entre crítica e comercialização, por mais que os três discos lançados pela banda tenha sido muito bem vendidos, as críticas recebidas não foram tão bem quanto à comercialização, sendo um misto de elogios e críticas.

Gostos à parte, pode-se se dizer sobre a qualidade de uma banda com os prêmios que ela recebe. E a Imagine Dragons é uma banda que possui três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um Grammy Award e um World Music Award.

Em maio do ano de 2014, a banda foi indicada para quatorze prêmios na Billboard Music Awards, incluindo nos concorridíssimos e importantíssimos “Artista do Ano” e “Millestone Award”, que são prêmios que reconhecem a inovação e a criatividade dos artistas, dos mais variados gêneros.

Sendo um sucesso, a banda Imagine Dragons vendeu mais de 12 milhões de álbuns e 35 milhões de singles em todo o mundo.

Comentários