A carreira de Ariana Grande


28 de setembro de 2018


A carreira de Ariana Grande

Nascida em Boca Raton, no dia 26 de junho de 1993, na Flórida, nos estados Unidos, Ariana Grande-Butera, nome da cantora Ariana Grande, além de cantora é uma atriz, compositora e apresentadora dos Estados Unidos. Indicada 4 vezes ao Grammy, ela fez a sua estreia ano de 2008, quando atuou como a Chartlotte, em 13, na Broadway. Entre os anos de 2010 e 2013, atuou no papel de Cat Valentine, na série da Nickelodeon Victorius. Reprisou esse papel no spin-off Sam & Cat.

Aí chega março de 2013 e ela conhece o sucesso. A sua música “The way”, do seu primeiro disco “Yours Truly”, que ficou na nona posição no Billboard Hot 100. Esse disco ganhou o certificado de platina pela RIAA.

O álbum fez tanto sucesso, ganhando sucessivos elogios da crítica, que fez da Ariana Grande a primeira artista feminina a entrar na relação das músicas mais tocadas, no seu primeiro álbum, sendo a décima quinta artista feminina na sua lista. Um pouco depois, foi premiada pelo The Music Business Association como “Artista Revelação do Ano”, pelos feitos realizados em 2013.

Tendo grande repercussão no seu primeiro álbum, o seu segundo disco criou ainda mais expectativa, pois e nesse segundo que o artista demonstra a sua real capacidade. Para não frustrar, seu segundo álbum intitulado “My Everything”, lançado em 2014, foi um tremendo sucesso, entrando em primeiro lugar nos Estados Unidos e fez parte das 10 músicas mais tocadas em outros 24 países.

Lançando músicas como “Problem” e várias outras músicas, ficou no top 10 da Billboard Hot 100 por 34 semanas. Com tamanho sucesso e fazendo apresentações cada vez mais convincentes, havia chegado a hora de alçar voos maiores e, com isso, em 2015, fez a sua primeira grande turnê internacional, chamada “The Honeymoon Tour”, que tinha como objetivo promover o disco “My Everything”.

Chega o ano de 2016 e Ariana lança o terceiro álbum de estúdio, chamado “Dangerous Woman”, que ficou em segundo lugar na Billboard 200. Logo de cara, a música-título do álbum estreou no número 10 da Billboard Hot 100, fato que fez com que Ariana Grande fosse a primeira pessoa na história a alcançar a liderança em três situações diferentes, com três álbuns distintos.

Chega o ano de 2017 e, infelizmente, sete apresentações da sua turnê “Dangerous Woman Tour” foram cancelados, devido ao atentado à bomba que aconteceu no seu show, em Manchester. Após esse acontecimento, mostrando a sua grandeza, Ariana informou que realizaria um show para que fossem arrecadados dinheiro para as vítimas e as famílias do atentado.

Mostrando o grande sucesso que a sua carreira tomou, em junho de 2017, os clipes das suas músicas já tinham sido visualizados por mais de 9 bilhões de vezes. Seus prêmios também não são poucos e, para alguém que tem pouco tempo de carreira, 3 American Music Awards, 3 MTV Europe Music Awards, 1 MTV Video Music Award e 4 indicações ao Grammy não são poucas coisas não.

Todos os três álbuns lançados possuem o certificado de platina da RIAA. Com apoio a diversas instituições de caridade, sua legião de fãs é imensa nas redes sociais. Por esse motivo, a Revista Time a classificou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Comentários