A carreira de sucesso de Rihanna


30 de novembro de 2018


A carreira de sucesso de Rihanna

Se te perguntarem se você é fã da cantora Robyn, provavelmente a sua resposta será não, ou então, ”de quem?”. Mas isso certamente mudará quando a pergunta for: “você é fã da cantora Rihanna”? Certamente a sua resposta será claro.

Pois então, a cantora Rihanna se chama Robyn Rihanna Fenty, nascida em Saint Michael, em Barbados, no dia 20 de fevereiro de 1988. Sendo uma cantora, compositora, atriz e empresárias, tendo a sua ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.

Teve a grande mudança na sua vida quando assinou contrato com a Editora Def Jam Recordings após uma audição, fato que fez com que a atenção do produtor Evan Rogers e do vice-presidente da editora na época, Jay-Z fossem voltadas para ela.

Carreira

No ano de 2005, gravou o seu primeiro disco de estúdio, chamado Musico of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Logo depois, no ano seguinte, lançou o seu segundo trabalho todo original, de nome “A girl like me”, onde conquistou a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, chamado “SOS”.

No ano de 2007, o seu álbum “Good girl gone bad” é lançado e consegue alcançar a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se os álbuns Rated R, em 2009, que obteve o quarto lugar, Loud em 2010, que alcançou a terceira posição e Talk That Talk, em 2011, que ficou em terceiro lugar. Nesse mesmo ano, ela recebeu a nomeação de embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.

Ao todo, vendeu mais de 54 milhões de álbuns, e mais de 210 milhões de singles, sendo considerada, no ano de 2011, a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital.

Foram catorze singles que ela conseguiu emplacar no topo da Billboard Hot 100 – “SOS”, “Umbrella”, “Take a Bow”, “Disturbia”, “Live Your Life”, “Rude Boy”, “Love the way you lie”, “Whta’s my name?”, “Only girl (in the world)”, “S&M”, “We found love”, “Diamonds”, “The monster” e “Work”.

Ela foi a artista com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.

Possui 8 Grammys, 4 VMA, 2 EMA, 8 AMA, 22 BMA, 5 TCA e 4 VMA, entre tantos outros. Ela é considerada também a intérprete musical que mais alcançou a primeira posição nas tabelas da Billboard desde a deca de 2000, até o presente momento.

Para ter noção do quanto representa o nome Rihanna, ela, assim como Os Beatles e Elvis Presley, bateu o recorde de liderar as paradas do Reino Unido em sete anos consecutivos, com sete músicas diferentes. O recorde foi atingido na primeira semana de novembro de 2013, com a música “The monster”, ao lado de Eminen.

Ela não é só cantora e compositora. Ela também é coprodutora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz, tendo feito a sua própria marca de guarda-chuvas.

 

Comentários