Carreira de ZAYN


6 de dezembro de 2018


Carreira de ZAYN

Zain Javadd Malik, nome de batismo do cantor britânico ZAYN, nasceu na cidade de Bradford, em 12 de janeiro de 1993. Popularmente conhecido pelo nome ZAYN, ele ganhou destaque no cenário mundial da música quando fez parte da boy band One Direction, junto com outros quatro integrantes amadores que conheceu enquanto era membro do programa de televisão de competição The X Factor.

Mesmo chegando em terceiro lugar, o grupo logo assinou contrato com a Sony BMG Music Entertainment e a sua filial britânica Syco Records. Até março de 2015, a banda One Direction já havia lançado quatro discos de estúdios que fizeram bastante sucesso, e que fizeram com que eles alcançassem o sucesso comercial ao redor do mundo, inclusive na América do Norte, onde todos os trabalhos por eles realizados alcançaram o primeiro lugar na tabela musical dos Estados Unidos.

Mas, mesmo com o sucesso obtido pela banda, Malik informou que tinha vontade de seguir a sua carreira de forma solitária, após um bom tempo refletindo sobre o assunto.

Sua última aparição com a banda One Direction foi na turnê On the road again tour, em Hong Kong, no dia 18 de março de 2015. Nessa época, foi informado pelos veículos de comunicação que a banda havia comercializado mais de 50 milhões de discos.

Carreira solo

Após sair da One Direction e assinar contrato com a RCA Records, o seu primeiro álbum de estúdio de estreia da carreira solo foi o Mind of Mine, que foi lançado no final de março de 2016, recebendo, logo de cara, críticas extremamente positivas sobre o trabalho realizado, onde os maiores elogios estavam localizados nos talentos vocais e na composição do cantor. E, além disso, o fato de querer abandonar o estilo pop, mergulhando numa vertente mais variada, inclusive o R&B, também foi elogiado.

O disco foi listado como um dos melhores álbuns do ano de 2016 pelos jornais Los Angeles Times e The Observer, além de ter feito um sucesso estrondoso pelo mundo, fazendo com que, pela primeira vez, uma obra musical fosse líder nas tabelas musicais do iTunes Stores em mais de 70 países e também logo na sua estreia, já começou em primeiro lugar em países como o Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Estados Unidos, onde foi o primeiro artista britânico masculino a estrear um álbum, assim como uma música (Pillowtalk) em primeiro lugar. Foi o vencedor do prêmio “Artsita Novo do Ano”, no American Music Awards de 2016.

Como o seu próprio nome não deixa negar, Malik é muçulmano, e sofreu bastante discriminação nas redes sociais por causa da sua religião, até mesmo por personalidades da mídia, fato que o fez participar de uma campanha social sobre a legislação antiterrorista.

Uma das suas marcas é a gigantesca quantidade de tatuagens que possui espalhadas pelo corpo, inclusiva uma que chama a atenção, localizada no seu antebraço direito, chamada “Zap!”. No ano de 2016, a página online Giwise estimou que a fortuna acumulada do artista estaria na casa de 30 milhões de libras esterlinas.

 

Comentários