A carreira musical de Marjorie Estiano


16 de novembro de 2018


A carreira musical de Marjorie Estiano

 

Muitas pessoas que curtiam malhação na adolescência certamente conhecem a carreira musical de Marjorie Estiano. Nascida em Curitiba, em 08 de março de 1982, Marjorie Dias de Oliveira é uma triz, cantora, compositora e apresentadora brasileira.

Ficou conhecida no país em 2003, quando interpretou a vilã Natasha, no seriado Malhação, da Rede Globo. Ness mesma emissora participou de outras novelas, sendo protagonista em Duas Caras, A Vida da Gente e Lado a Lado. Participou ainda de Páginas da Vida, Caminho das Índias e Império, onde fez a antagonista da novela.

No ano de 2011, trabalhou como apresentadora da semana da TV Futura, Cine Conhecimento. Como cantora, as suas músicas de maiores sucessos são: Você sempre será, Por mais que eu tente, Espirais e Tatuagem.

Início da carreira

Desde os 15 anos que Marjorie Estiano fez teatro, sendo que, nessa época, atuava em teatro amador. Ela chegou a fazer as peças Lisístrata, A raposa e as uvas e A casa de Bernarda Alba.

Com 18 anos de idade, após finalizar o Curso de Teatro do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, se mudou para São Paulo, onde fez o curso de Música por dois anos, na Faculdade Paulista das Artes, completando os estudos com mais um ano, só que em Publicidade.

Durante essa época, chegou a atuar em algumas peças de teatro, como Clarice, O Palhaço Imaginador, Liberdade, liberdade, Buchicho, Bárbara não lhe adora, Beijos, Escolhas e Bolhas de sabão, e também participou de alguns comerciais de televisão.

Ela fez parte de um grupo de garçons cantores que realizavam performances de clássicos do cinema, como Grease e Cabaret, chamado Cine in show e cursou a Escola de Autores Wolf Maia. No ano de 2002, participou do Reality Show Popstar, que foi exibido pelo SBT, sendo aprovada nas primeiras fases.

Malhação e mudança na vida

Após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Globo, Marjorie se mudou para o Rio de Janeiro, onde ganhou a sua primeira oportunidade a televisão. Foi no ano de 2003, onde participou da série Malhação.

Fez sucesso e acabou fazendo parte do elenco fixo da novelinha, onde fez o papel da vilã Natasha, que era baixista do grupo musical Vagabanda, fato que a fez se tornar conhecida do grande público.

Depois de atuar em Malhação, Marjorie passou a gravas discos demos, os apresentando em diversas gravadoras, até que a Universal Music aceitar lançar as suas músicas em um álbum, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005.

Aproveitando o lançamento do disco, Marjorie passou a realizar apresentações pelo Brasil, começando em julho de 2005. Nesse mesmo ano, renovou o seu contrato com a Globo para participar da décima segunda temporada de Malhação, dessa vez como coadjuvante.

Chega novembro de 2005 e Marjorie faz o lançamento do seu primeiro DVD, que trazia, além das músicas do CD de estreia, a interpretação da cantora para outros sucessos, como “Miss Celies’s Blues”, que foi tema do filme A cor púrpura, Até o fim, clássico do Chico Buarque e This Love, do Maroon 5. O disco vendeu 175 mil cópias e o DVD atingiu 42 mil cópias vendidas.

Com alguns prêmios como Melhor atriz, Revelação, Cantora revelação, Marjorie marca o seu nome no cenário musical e artístico do Brasil.

Comentários