Ivete Sangalo e a sua trajetória de MUITO sucesso!


25 de maio de 2018


Ivete Sangalo e a sua trajetória de MUITO sucesso!

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady é o nome da cantora baiana Ivete Sangalo. Nascida na cidade de Juazeiro, no estado da Bahia, no dia 27 de maio de 1972, além de cantar, ela apresenta, atua e empresaria.

Sua trajetória de sucesso começou quando assumiu os vocais da Banda Eva, quando vendeu mais de 4 milhões de discos e chegou a fazer trinta show por mês. Somando toda a sua carreira, Ivete já alcançou mais de 20 milhões de cópias vendidas, sendo considerada, hoje, um dos maiores nomes da MPB e uma das cantoras mais importantes do país.

Possuindo um carisma único e uma voz inconfundível, Ivete já recebeu 15 indicações ao Grammy Latino, levando três prêmios para casa: um de “Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional”, em 2005, outro de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, em 2012 e o último em 2014, de “Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo”, pelo Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos.

Coroando a sua trajetória de sucesso, é a recordista do Prêmio Multishow, com 16 conquistas e, além disso, é a artista mais premiada dos “Melhores do Ano”, da Rede Globo, contabilizando 11 troféus, sendo oito deles de Melhor Cantora e os outros três, Melhor Música.

Além da carreira de cantora de sucesso que possui, Ivete tem como ocupação também ser empresária, sendo dona da produtora Caco de Telha. Além disso, é dona de um trio elétrico, e tem o seu próprio bloco e camarote de carnaval, batizado de Cerveja & Cia, que possui diversas franquias em várias capitais brasileiras.

Tendo sucesso como marca garantida em tudo o que faz, Ivete se firmou na televisão e no cinema, comandando programas da Rede Globo, como o Estação Globo, fez filmes e novelas e estrelou diversas campanhas publicitárias, de diferentes marcas. Atualmente, é a garota-propaganda da Vivo.

Como sucesso não significa apenas aquilo que você recebe, mas sim, o bem que faz para outras pessoas, Ivete é embaixadora da ONU no Brasil na luta contra o tráfico de pessoas.

No ano de 2015, fez um show beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, que cuida de crianças e adolescentes em diferentes especialidades pediátricas. Desse show, toda renda foi doada para a instituição.

Foi agraciada com a medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho.

O jornal americano The New York Times a comparou a Janis Joplin e Tina Turner, sendo descrita como uma cantora “belter”, ou seja, alguém que sabe utilizar uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas.

No ano de 2012, foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos, pela Revista Rolling Stones Brasil. Como prêmio faz parte do seu sobrenome, em 2014 recebeu o título de Madrinha da Aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira e recebeu o prêmio de mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes em 2014 e 2016.

Comentários