Lista de filmes musicais para assistir na quarentena


26 de fevereiro de 2021


Lista de filmes musicais para assistir na quarentena

Que tal uma lista de filmes musicais para assistir na quarentena? Se você já zerou todas as listas de filmes que tinha para ver em seus streamings e não sabe mais o que assistir, chegou ao conteúdo certo.

 

Coloque um pouco mais de música em seus momentos de lazer e aproveite a nossa lista de filmes musicais com as melhores opções do cinema! Neste artigo, listamos grandes clássicos e filmes mais atuais, além disso, apresentamos dicas para quem quer ter uma melhor experiência de som. Confira!

 

Lista de filmes musicais: 6 opções para assistir na quarentena

 

Cantando na chuva

 

Esse é um dos integrantes mais especiais da nossa lista de filmes musicais, e também uma das obras mais marcantes da história, pois marca o fim do cinema mudo. O momento mais representativo do musical é quando, depois de um encontro com a mulher pela qual está apaixonado, o protagonista canta e dança na chuva. Além da música que dá nome ao musical, “Singin’ in the Rain”, o filme, de 1952, também apresenta outras canções marcantes, como “Moses Supposes” e “Good Morning”.

 

Mamma Mia

 

Escrito por Catherine Johnson, o musical de 2008 conta a história de uma família que vive em uma pequena ilha grega. Alguns dias antes de se casar, a jovem protagonista sonha em entrar na igreja com o pai que nunca conheceu. Para viver essa experiência, convida três homens  “candidatos a pais” para o casamento, mas sem avisar sua mãe.

 

O filme, que começou como um musical e completa 20 anos de Broadway em 2021, tem sua narrativa baseada nos sucessos musicais da banda ABBA, como “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “Money,Money, Money “e” Take A Chance on Me”.

 

Os miseráveis

 

Também conhecido como “Les Mis” e originalmente concebido como um musical, é uma adaptação da obra original do autor francês Victor Hubo, Les Miserábles, publicada em 1862. O filme, que data de 2013, mostra os efeitos da miséria causada pela Revolução Francesa, que assolou a França. Na história, Jean Valjean é condenado a 19 anos de prisão por roubar um pedaço de pão. Depois que é solto, Jean assume uma nova identidade.

 

Mary Poppins

 

O musical foi baseado nos livros infantis de Mary Poppins, do escritor PL Travers e no filme da Disney. A história mostra Mary Poppins, uma babá mágica que surge de forma desconhecida na casa da família Banks, em Londres. A babá fica responsável por cuidar dos filhos do casal Banks e ensina lições valiosas para as crianças usando seu toque mágico. O filme, de 1964, conta com as músicas e letras dos irmãos Sherman, George Stiles e Anthony Drewe, além do roteiro de Julian Fellowes. O musical virou uma obra popular, reproduzida em muitas escolas e teatros.

 

La La Land

 

Agora partindo para a parte mais atual da nossa lista de filmes musicais, a obra La La Land, de 2017, conta a história de um pianista de jazz e uma atriz em início de carreira que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles. O título do filme faz referência ao nome da cidade e ao termo “lalaland”, que significa estar fora da realidade. Escrito e dirigido por Damien Chazelle, o filme é considerado um dos melhores do seu ano de lançamento (2016), já foi exibido no Festival de Cinema de Veneza e arrecadou milhões de dólares em todo o mundo.

 

Nasce uma estrela

 

Também na lista de filmes musicais mais atuais, Nasce uma estrela é de 2018 e dirigido por Bradley Cooper, Will Fetters e Eric Roth e estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga. O filme conta a história de Jackson Maine, um cantor que está no auge da fama, e Ally é uma cantora insegura, que trabalha em um restaurante para se manter. O filme foi indicado e ganhou diversos prêmios, como Globo de Ouro de Melhor filme – Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Canção Original “Shallow”, entre outros.

 

Como aproveitar melhor o som da sua lista de filmes musicais

 

Assistir filmes é uma atividade que as pessoas querem fazer tendo a melhor experiência possível. Por esse motivo o cinema tem feito tanta falta durante a pandemia, mas muitas pessoas conseguiram ver que é possível ter uma experiência semelhante em casa, basta ter os equipamentos corretos.

 

Independentemente do dispositivo que você vai usar para assistir sua lista de filmes musicais, existem algumas maneiras de melhorar a qualidade do som. Por exemplo, você pode assistir no smartphone, no computador ou na TV com a mesma qualidade. 

Tendo uma caixa de som com sistema wireless, wi-fi ou bluetooth, é possível transmitir o som do filme para o equipamento e ter melhor desempenho acústico. Quer saber como? Confira neste conteúdo, como ter uma melhor experiência assistindo filmes em casa, e continue acompanhando nossos materiais no blog da Frahm!

 

como funciona a transmissão bluetooth

Comentários