Pitty e o seu retorno – Saiba detalhes de sua carreira


13 de julho de 2018


Pitty e o seu retorno – Saiba detalhes de sua carreira

 A baiana Pitty pode ser considerada a princesa do Rock Nacional. Batizada com o nome de Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, é uma cantora, compositora, escritora agora, também é apresentadora. Com tanto talento para desempenhar todas essas funções de forma tão perfeita, não é à toa que é considerada um dos maiores nomes do rock brasileiro.

Antes de assumir o nome Pitty, a cantora já havia passado por duas outras bandas, a Inkoma e Shes e, a partir de 2003, assumiu o nome da banda que até hoje é reconhecida. Com mais de quinze milhões de discos vendidos, é uma das bandas de rock que mais discos vendeu dos anos 2000 até os dias atuais.

Resolveu dar uma pausa na banda para se dedicar ao seu projeto solo chamado Agridoce.

Carreira

Nascida em Salvador, Pitty passou a sua infância em Porto Seguro, na Bahia. Sempre teve fortes influências de roqueiros da época, mais especificamente Raul Seixas, Beatles e Elvis Presley, graças ao seu pai, que era dono de um bar, além de músico, e foi quem a apresentou ao rock, posteriormente conhecido por ela através de nomes como AC/DC, Nirvana, Metallica, Faith no More, entre outros.

Crescida num cenário de rock baiano, chegou a participar de rodas de shows em um bar de Salvador. Numa dessas rodas, chegou chegando cantando a música “Smell Like Teen Spirit”, do Nirvana, e foi aí que ela decidiu investir na carreira de cantora de rock, sendo apoiada por grandes nomes do cenário roqueiro da época, como Rogério Big Brother, que é o dono do selo Bigbross records.

Foi baterista da banda Shes, formada só por mulheres. Quando mudou de banda, passou a liderar a Inkoma, sendo a vocalista. Foi aluna da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Foi um dos grandes nomes nacionais no Rock in Rio 2011, sendo a última do cenário nacional a se apresentar no Palco Mundo. Teve a missão de abrir o show para grandes nomes do cenário internacional, como Evanescence, System of Down e Guns N’ Roses.

Pitty recebeu diversos prêmios ao longo da sua carreira, entre eles, por duas vezes foi eleita a Artista do Ano, da MTV, ganhando também os prêmios de Clipe do Ano, Show do Ano e, por três anos consecutivos, a Vocalista da Banda dos Sonhos. São 51 prêmios ao longo de sete anos de carreira.

Sempre inovando e comprovando ser uma artista à frente do seu tempo, inaugurou o Orkut ao vivo, evento que foi promovido pela própria rede social, onde falava sobre o lançamento do seu novo DVD.

Ao longo dos anos, foi lançando álbuns que cada vez mais apresentavam mais da personalidade da cantora, suas nuances e histórias, além do seu talento incomparável.

Com tanta energia e desenvoltura para demonstrar o seu talento, no ano de 2017 foi convidada para fazer parte da bancada do programa Saia Justa, do canal de tv a cabo, GNT, onde dá as suas opiniões fortes e não tem medo de defender o seu ponto de vista.

Comentários