6 dicas para vender caixa de som em 2021


29 de janeiro de 2021


6 dicas para vender caixa de som em 2021

O isolamento social ainda está longe de acabar. Mesmo com a vacina, as pessoas ainda terão que permanecer em casa, sem ir a shows, eventos e grandes festas por um bom tempo. Por isso, continuarão investindo em aparelhos para proporcionar maior conforto para a casa. Vender caixa de som é uma oportunidade para as empresas de som conseguirem faturar mais.

 

Se vender caixa de som está entre as suas metas para 2021, você chegou ao conteúdo certo. Neste artigo, vamos apresentar 6 dicas que vão te ajudar a aumentar as vendas desse equipamento. Confira!

 

Como vender caixa de som em 2021? Veja as nossas dicas!

 

1. Analise o histórico de vendas da sua loja

 

O primeiro passo para vender caixa de som a níveis mais altos é fazer um levantamento dos produtos que foram vendidos no último ano. Entre os dados, observe o que mais foi vendido e o que ficou encalhado. Analise também o perfil dos clientes que compraram os produtos e crie grupos de segmentação, isso vai te ajudar em suas ações de marketing e a desenvolver uma melhor abordagem para cada um.

 

Outra informação interessante de observar no levantamento é quantos clientes compraram naquele período e o ticket médio das compras. O maior ticket foi gerado pelo número de clientes que compraram ou pelo valor de suas compras? Verifique também qual foi o canal de vendas mais utilizado e o mais eficiente.

 

2. Revise o seu planejamento de vendas

 

O planejamento de vendas de 2020 de praticamente todo tipo de negócio foi impactado pela pandemia da Covid-19. Por isso, muitas ações que as empresas haviam planejado não foram executadas, ou precisaram ser adaptadas. Ainda assim, é importante resgatar esse planejamento e avaliar o que foi colocado em prática para vender caixa de som, quais foram os resultados, o que pode ser reaproveitado, melhorado ou o que não pode ser repetido.

 

Além disso, inclua nessa revisão as ações que não estavam planejadas, mas foram colocadas em prática diante do cenário adverso. Avalie os resultados e veja o que pode ser reaproveitado. O ano de 2021 ainda será impactado pela pandemia, por isso, algumas ações que foram usadas no passado podem ser úteis ainda.

 

3. Trabalhe com linhas de produtos mais populares

 

Toda categoria de produtos conta com opções de entrada, ou seja, aquelas que são populares e vendem mais. Faça um levantamento de quais são essas opções dentro do seu mix. Para vender caixa de som é preciso ter produtos com bons preços e ampla aceitação no mercado

 

Não se limite apenas aos produtos que você já vende em sua loja. Acesse os sites dos concorrentes e veja quais são os itens que aparecem nas listas de mais vendidos. Avalie o que faz sentido para o seu negócio e invista na diversificação.

 

4. Atenda nichos específicos

 

Além de ter produtos mais populares, a loja precisa vender caixa de som para públicos nichados. Para isso, é importante entender o perfil dos clientes da loja e quais são os produtos ou segmentos que ela já tem conhecimento. Isso vai facilitar a conexão com o cliente e a transmitir a imagem de especialista naquele tipo de produto.

 

Com a segmentação, a empresa consegue desenvolver campanhas focadas nesses públicos, criar kits de produtos e montar projetos que atendam as necessidades de cada perfil de cliente mapeado, aumentando assim as vendas.

 

5. Atente-se para as sazonalidades

 

A venda de equipamentos de som também apresenta alta em alguns períodos e baixa em outros. Por exemplo, Dia dos Namorados ou Dia dos Pais são datas em que as pessoas compram mais aparelhos de som para presentear. Assim como no final do ano e antes do carnaval, período em que as pessoas compram equipamentos de som portátil para viajar.

 

Por meio do histórico de vendas da loja, é possível identificar quais foram os períodos em que houve aumento ou diminuição nas vendas e usar essas informações a seu favor, criando estratégias focadas nas sazonalidades.  

 

6. Mantenha o alinhamento com o seu time de vendas

 

Muitas vezes o lojista cria ações para vender caixa de som e outros equipamentos, mas não se atenta para as situações do dia a dia. Um exemplo são os desafios que os vendedores encontram para realizar suas atividades. Falta de produtos de qualidade, mix de produtos pouco atrativo, reclamações recorrentes dos clientes etc.

 

Mantenha sempre o alinhamento com o seu time de vendas, busque entender quais desafios enfrentam e o que pode ser feito para melhorar. Em muitos casos, os vendedores estão dando o máximo de si, mas outros problemas acabam atrapalhando. 

 

Por esse motivo, também, invista sempre em equipamentos de qualidade, conheça o fabricante dos produtos, entenda sobre suas garantias, atendimento e suporte. Garanta que o seu cliente terá sempre o melhor do mercado. 

A Frahm pode te ajudar a vender caixa de som de forma mais intensa e gerar lucro para a sua loja. Confira 6 motivos para vender equipamentos Frahm!

 

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