Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

8 principais produtos para sonorização de ambientes residenciais

sonorização de ambientes residenciais blog

Escolher os melhores produtos para sonorização pode não ser uma tarefa tão simples. É importante conhecer os equipamentos para que o projeto seja seguido da melhor maneira possível. Pensando nisso, é fundamental ter um conhecimento prévio do assunto para indicar os melhores materiais para o cliente.

Na sonorização de ambientes residenciais existem equipamentos específicos que são indicados para cada tipo de projeto. Para identificar quais são as melhores opções para cada caso, o técnico profissional faz uma análise do ambiente e suas características, considerando o uso do sistema, os objetivos dos usuários e o orçamento disponível.


Uma loja referência em sonorização deve trabalhar com equipamentos que atendam diferentes tipos de demandas e necessidades. Neste artigo, você vai conhecer quais são os itens que deve ter em sua loja para conseguir atender bem os seus clientes e indicar os melhores produtos para sonorização. Confira!

Dicas para oferecer os melhores produtos para sonorização de ambientes residenciais

É importante que a loja ofereça uma variedade de produtos para sonorização, mas que todos sejam de qualidade. Afinal, diante de um problema com o recurso, a loja será acionada pelo cliente ou pelo técnico para resolver. 

O mercado de sonorização ambiente é grande e conta com fabricantes no mundo todo. Com o objetivo de economizar, muitas lojas compram e revendem produtos de fabricantes internacionais.  Embora o investimento seja menor, nem sempre é possível garantir a qualidade dos equipamentos

Sendo assim, é importante avaliar questões como essas antes de escolher esses produtos. Além disso, ter uma marca nacional pode melhorar o atendimento em relação ao suporte, caso seja necessário esse tipo de serviço.

Os fabricantes brasileiros conseguem atender o cliente mais rápido e com mais clareza diante de um acionamento de garantia ou pedido de suporte. Isso porque, caso seja necessário enviar o equipamento para a fábrica, ela será no Brasil mesmo e o atendimento será feito em português, de forma rápida e descomplicada.

O preço pode ser um atrativo para a loja, mas não pode ser determinante na hora de escolher um fabricante. Isso porque, em geral, um equipamento com um custo menor também teve um investimento menor para ser produzido. Dessa forma, não é possível entregar a melhor qualidade, potência e até garantia.

É importante trabalhar com produtos para sonorização de entrada  e intermediários para que o cliente tenha mais opções. Porém, é fundamental garantir que o cliente está adquirindo um equipamento de boa procedência, pois o barato pode sair caro.

O fabricante pode oferecer diversos tipos de garantia para atender situações específicas e a loja deve saber sobre cada um deles, além de se informar sobre os detalhes, como tempo de garantia, critérios para o produto entrar ou não na garantia, aparelhos que são ou não cobertos pela garantia etc.

Ter conhecimento sobre o assunto vai ajudar na escolha do melhor fornecedor, além de garantir que um serviço melhor será oferecido e o cliente não ficará desamparado.

Tecnologia e inovação são fundamentais nos dias de hoje, principalmente em equipamentos eletrônicos, como os utilizados em sistemas de sonorização. Ao trabalhar com marcas tecnológicas e inovadoras, a loja consegue entregar mais qualidade e recursos diferenciados para seus clientes. Além de garantir que eles terão acesso ao que há de mais recente no mercado de sonorização.

A Frahm é uma fabricante nacional e está entre as melhores empresas do mundo  que atuam no ramo de sonorização de ambientes. Ela oferece produtos para sonorização de alta qualidade e toda uma experiência diferenciada quando se trata de suporte e atendimento.

Conheça o portfólio de produtos para sonorização residencial da Frahm 

8 produtos para sonorização residencial que você precisa conhecer

Quando se fala em produtos para sonorização residencial, recomenda-se  basicamente três produtos: amplificador, caixas de som e subwoofer. Com esse recurso cada vez mais presente na vida das pessoas, o assunto passou a ser bastante comentado e ter conhecimento sobre esses produtos pode ajudar muito na hora de montar um projeto.

A escolha dos melhores produtos para a realização da sonorização residencial é feita de acordo com o projeto, variando em relação aos ambientes escolhidos, as necessidades, os gostos e os objetivos do cliente. 

Em ambientes menores, por exemplo, podem ser instaladas menos caixas de embutir, o amplificador escolhido para o projeto pode ser um menos potente e o subwoofer poderá ser um modelo de entrada. Nesses casos, esses aparelhos podem atender bem o espaço por se tratar de um local pequeno que exige menos potência do som.

Para aqueles que amam uma boa música, esse recurso pode fazer toda a diferença. Desta forma, é importante conhecer bem os produtos para sonorização e saber indicar os melhores para cada projeto.

A seguir, conheça dois cenários distintos e veja os melhores  produtos para sonorização que podem ser escolhidos para cada um desses casos residenciais.

Sistema para ambientes pequenos

Os projetos de sistema de sonorização para ambientes pequenos podem ser pensados para locais como quartos, salas, áreas gourmet menores, entre outros espaços. São lugares que exigem uma potência menor dos equipamentos e uma menor quantidade de aparelhos a serem instalados.

Ao escolher equipamentos com a potência ideal para esse tipo de ambiente, é possível aproveitar melhor a sonorização do local. Produtos com a potência muito alta instalados em áreas pequenas, podem deixar o som estourado e acaba sendo um gasto desnecessário.

A quantidade de caixas também deve ser determinada de acordo com o espaço, visto que, ambientes menores exigem menos caixas em uma distribuição adequada no local. Com isso, o som passa a ser distribuído de maneira uniforme e a sonorização é bem sucedida.

Além das caixas acústicas, podemos indicar alguns produtos para sonorização de ambientes pequenos:

Sistema para ambientes médios e grandes

Ambientes maiores exigem outros tipos de produtos para sonorização. Isso porque necessitam de equipamentos com potência maior e uma quantidade maior de aparelhos distribuídos pelo ambiente para um melhor aproveitamento do som. Áreas gourmet maiores, salões de festa, salas grandes, são alguns dos exemplos de lugares desse tipo.

Esse sistema também é acompanhado por caixas acústicas e existem alguns produtos que podem ser usados para compor esse projeto de sonorização. Conheça alguns exemplos de ótimos produtos para esse tipo de projeto.

Escolher os melhores produtos para sonorização pode ser algo tranquilo quando se entende do assunto e conhece os melhores equipamentos para cada projeto. Sendo assim, é essencial estar sempre atento ao que há de melhor no mercado para indicar o produto certo aos clientes.

Agora que você já sabe como escolher os melhores produtos para sonorização, conheça os equipamentos de som que a Frahm oferece para a sonorização residencial.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente