Fone de ouvido para fazer exercícios: saiba como escolher o ideal


31 de maio de 2022


Fone de ouvido para fazer exercícios: saiba como escolher o ideal

Está procurando um fone de ouvido para fazer exercícios, mas não sabe como escolher? Com tantas opções no mercado, encontrar uma boa opção pode ser um grande desafio. Para enfrentar os obstáculos da dúvida e incerteza, você precisa ter informação e entender quais são as suas necessidades e expectativas.

 

O ideal é que um fone de ouvido para fazer exercícios entregue o valor que você busca no equipamento e atenda às suas características de uso. Por exemplo, se você faz atividade física ao ar livre, o equipamento deve estar preparado para suportar as adversidades climáticas como vento e chuva.

 

Quer ajuda para identificar todos os pontos que são importantes em um fone de ouvido para fazer exercícios? Então, continue lendo este artigo e veja todas as orientações que você precisa para escolher a melhor opção.

 

Como escolher o melhor fone de ouvido para fazer exercício?

 

O interesse por fones de ouvido aumentou consideravelmente no mundo inteiro. Dados da Canalys, empresa especializada em análise de mercado, revelam que a produção de dispositivos de áudio aumentou 20% em todo o mundo no ano de 2020. O motivo desse incremento no mercado foi a procura dos consumidores por esses equipamentos.

 

No Brasil, especificamente, os dados da IDC revelam o crescimento nas vendas de fones de ouvido. De acordo com a empresa, no terceiro trimestre de 2020, mais de 143 mil dispositivos de áudio foram vendidos no país. Esse número representa um aumento de 326%, comparado com o mesmo período do ano anterior.

 

Os dados estimulam o mercado e fazem com que mais aparelhos sejam produzidos, aumentando as opções para os consumidores. Embora seja positivo ter variedade e a possibilidade de escolher, essa vantagem também pode ser um desafio. Encontrar um bom fone de ouvido para fazer exercício exige que escolhas certas sejam feitas. Veja o que esse equipamento deve ter:

 

Qualidade sonora

Alguns ambientes usados para prática de exercício físico são barulhentos. Além disso, durante uma atividade é natural que o seu próprio corpo emita alguns sons seja pelo impacto com o chão, atrito com equipamentos ou pela respiração. 

 

Dessa forma, se o fone de ouvido não oferecer uma boa qualidade sonora, você terá dificuldade para ouvir o som. A qualidade é fundamental para garantir uma experiência satisfatória enquanto você usa o equipamento.

 

Mobilidade: prefira um fone de ouvido sem fio

Na prática de exercícios físicos, o corpo está sempre em movimento. Um fone de ouvido sem fio é a melhor opção nesses casos, pois evita que você se enrosque ou esbarre nos fios, podendo danificá-los ou até se atrapalhar durante o exercício, levando a quedas e outros tipos de acidente.

 

Um fone de ouvido para fazer exercícios físicos deve contar com recursos de conectividade e uma bateria autônoma. Assim, você consegue conectar o aparelho a outro recurso à distância e utilizar o fone por tempo suficiente.

 

Isolamento acústico

Além da qualidade sonora, um fone de ouvido para fazer exercício deve oferecer um bom isolamento acústico. Isso vai evitar que os sons externos interfiram na reprodução sonora do seu fone e atrapalhem enquanto você está se exercitando.

 

Verifique se isso é um dos benefícios entregues pelo fabricante quando estiver escolhendo o seu fone de ouvido para exercícios físicos. Se possível, teste o aparelho na loja.

 

Os diferenciais dos fones de ouvido da Frahm para quem faz exercícios físicos

 

Além desses pontos que citamos acima, você deve observar outros fatores. No entanto, alguns desses pontos você não vai encontrar com tanta facilidade, pois são diferenciais oferecidos pela Frahm. Veja quais são!

 

Design Ergonômico

O design é um dos fatores que mais incomodam os clientes no momento da escolha. É bastante comum consumidores que compraram fones de ouvido, mas quando começa a utilizar no dia a dia percebe que o aparelho incomoda. 

 

Muitos fones são feitos utilizando um padrão de medida específico que não atende a todas as pessoas.  Pensando nisso, a Frahm desenvolveu uma alta tecnologia capaz de se adaptar em qualquer formato de ouvido. Os fones de ouvido da marca contam com três tamanhos de ponteiras e você pode escolher aquela que melhor se adapta ao seu.

 

Certificação IPX5

Quem pratica atividade física em ambientes abertos como na rua, no parque ou na praia, precisa de um fone que seja resistente. Isso quer dizer que o aparelho deve resistir à chuva, poeira, suor e outras substâncias que podem prejudicar o seu funcionamento.

 

A Frahm desenvolveu modelos que atendem diferentes perfis de usuários e necessidades. Por isso, adicionou a certificação IPX5 em seus aparelhos, garantindo que os clientes vão poder usar os fones por muito mais tempo.

 

Fabricação nacional

Quando falamos em fone de ouvido, é natural as pessoas pensarem em marcas importadas. No entanto, investir em um equipamento caro de um fabricante internacional pode causar muita dor de cabeça. 

 

Equipamentos importados dependem de assistência técnica estrangeira e até suporte em outro idioma, fatores que impactam diretamente na experiência do cliente. Já pensou se o seu aparelho apresenta um defeito e você precisa acionar o suporte em um idioma que você não domina? Ou ainda, você ter que enviar o seu equipamento para outro país, tornando o processo bem mais demorado?

 

Esse tipo de problema pode ser evitado se você adquirir um fone de ouvido para fazer exercício de uma marca brasileira, como a Frahm. 

 

Quer saber mais? Descubra qual a melhor opção para você: fone bluetooth ou fone com fio? 

Comentários