Qual a melhor mini caixa de som portátil para comprar em 2022?


24 de maio de 2022


Qual a melhor mini caixa de som portátil para comprar em 2022?

Quer comprar uma caixa de som portátil em 2022? Adquirir um equipamento como esse é um investimento, por isso a escolha da caixa de som deve ser feita com cautela. Alguns recursos são fundamentais para quem quer ter uma boa experiência.

 

Neste artigo, você vai conhecer algumas características que não podem faltar em sua caixa de som portátil. Além disso, você também vai encontrar algumas das melhores opções do mercado para escolher aquela que melhor atender às suas necessidades e expectativas.

 

Quais as características da melhor caixa de som portátil?

 

A melhor caixa de som portátil é aquela que te oferece mais autonomia e mobilidade para ouvir suas playlists. As principais características que você deve esperar desse tipo de caixa de som portátil são:

 

  • bateria interna;
  • resistência;
  • qualidade. 

 

A melhor caixa de som portátil deve contar com uma bateria interna capaz de permitir horas de reprodução de música, sem a necessidade de uma fonte de energia externa.

 

O material que compõe a caixa também deve ser levado em consideração, pois ele pode limitar ou expandir os locais em que você vai usar o aparelho. A melhor caixa de som portátil conta com materiais que a tornam resistente à água e outros elementos que podem danificá-la, possibilitando que você a utilize em diversos lugares.

 

Qualidade e potência são importantes para garantir a melhor experiência. Além de poder utilizar sua caixa onde e quando você quiser, a reprodução não terá interferências e o som será nítido. 

 

Qual a melhor caixa de som portátil do mercado?

 

A Frahm conta com um portfólio com diversas opções de caixas de som portáteis, confira algumas das opções a seguir:

 

Caixa de som portátil Strong One

A caixa conta com a certificação IPX5, que oferece resistência a respingos, sprays ou jatos de água. Dessa forma, você tem mais liberdade para usar sua caixa onde quiser, seja em festas ao ar livre, na praia, no parque, em um acampamento, no jardim de casa etc.

 

Nesse modelo, você tem dois alto-falantes de 3 polegadas e um radiador passivo que incrementa as baixas frequências com graves que surpreendem. Com a bateria interna, você tem autonomia de até 15 horas de reprodução, ouvindo em volume médio.

 

Você pode conectar duas caixas ao mesmo tempo usando a função TWS, por meio do sistema Bluetooth. As caixas vão reproduzir o mesmo áudio, de forma estéreo, entregando potência e maior dispersão sonora. 

 

Além disso, você também conta com outros recursos de conexão e a função Hands Free, que permite atender ou fazer chamadas de voz.  

 

 

 

Caixa de som portátil Darksound One

A caixa conta com dois alto-falantes e dois radiadores passivos de 2,5 polegadas, que valorizam a potência e as baixas frequências, proporcionando graves surpreendentes.

 

Com a bateria interna, você tem autonomia de até 14 horas em volume médio. Assim, você pode levar sua caixa de som portátil para qualquer lugar sem se preocupar com uma fonte de energia elétrica.

 

No sistema de áudio, há também um processador (DSP) que controla eletronicamente todos os sinais que são enviados para a reprodução, em tempo real. Esse sistema conta com alta velocidade de processamento, suprindo curvas indesejadas e corrigindo sinais que prejudicam o equilíbrio desejado para o som. Com ele, você tem o mais alto nível de qualidade e os menores níveis de ruídos e distorções.

 

A Darksound One também conta com a função TWS, que permite a conexão entre duas caixas, sem o uso de fios, utilizando Bluetooth. Com essa junção, você consegue dobrar a potência do seu som.

 

Falando em conexões, a caixa tem Bluetooth, USB e P2, que permitem a conexão da caixa com notebooks, tablets, smartphones, entre outros. 

 

 

 

Caixa de som portátil Darksound Bass One

Se você busca um aparelho com alta potência, a Darksound Bass One tem 600 RMS, o suficiente para transformar qualquer encontro em uma festa em segundos. 

 

A caixa também tem dois alto-falantes de 4 polegadas e dois radiadores passivos de 5 polegadas, que proporcionam graves poderosos para as baixas frequências.

 

Sua bateria interna proporciona autonomia de até 8 horas em volume médio. Ela possui, ainda, as funções Outside Music e Inside Music, que permitem que você otimize o uso da sua caixa para locais abertos ou fechados. 

 

 

Caixa de som portátil Dock Station  Meet One

A Dock Station permite que seu Smartphone seja acoplado ao sistema de som, criando um suporte para posicionar o aparelho. O modelo conta com alto-falante de 2 polegadas de alto rendimento e um sistema de amplificação digital, que melhoram o som do seu celular.

 

Para aumentar a potência da caixa, você pode conectar com outra do mesmo modelo, usando a função TWS. Com a bateria interna, a caixa pode ser usada por até 20h em volume médio, sem precisar de uma fonte de energia elétrica.

 

A caixa também conta com diversos recursos de conectividade, como o Bluetooth 5.0. A tecnologia oferece maior velocidade e melhor alcance, transferindo dados duas vezes mais rápido do que a versão 4.2 e chegando a 2 Mb por segundo.  

 

 

Caixa de som portátil FCP 560 (Caixa comemorativa dos 60 anos de história da Frahm)

A FCP 560 tem 100W RMS de potência dissipada em duas vias de reprodução: um alto-falante de 5 polegadas e um tweeter de 2 polegadas e meia, que proporcionam  excelente qualidade de áudio e graves presentes.

 

A bateria de lithium leve e de grande autonomia, garante a reprodução sonora de até 9 horas em volume médio, sem precisar de uma fonte de energia elétrica.

 

A caixa também conta com uma estrutura que ajuda a proporcionar o máximo de desempenho para o sistema acústico, além de ser desenvolvida de forma a extrair a máxima eficiência das frequências de subgrave e garantindo o menor desperdício energético.

 

O modelo conta ainda com conexão Bluetooth 5.0 e outros recursos de conexão para tornar sua experiência mais completa. 

 

 

Quer saber porque é possível reproduzir tantas horas de música com as caixas de som portáteis da Frahm? Entenda como funciona a durabilidade das baterias.

Comentários