Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

3 dicas de fone de ouvido: o que saber sobre eles e como escolher o seu

escolha na hora de comprar? Sabemos que decidir por um aparelho como esse não é tarefa fácil, afinal, existem diversos modelos no mercado. Além disso, cada pessoa tem suas próprias necessidades, e é importante considerar isso na hora de comprar.

Neste artigo, você vai ver quais são os três fatores que deve pensar na hora de escolher o seu fone de ouvido. Continue lendo e confira nossas dicas de fone de ouvido para fazer uma boa compra.

 

3 Dicas de fone de ouvido: #1 Qual vai ser a finalidade do meu fone?

 

O primeiro fator que você deve levar em consideração é o motivo pelo qual precisa de um fone de ouvido. Por muito tempo, o fone de ouvido foi um acessório utilizado apenas por quem queria ouvir música, pois permitia conexão apenas com equipamentos de som, como walkman, discman e micro system portátil.

 

Com a popularização dos notebooks e a chegada dos smartphones ao mercado, esse padrão mudou. Hoje, qualquer pessoa pode ter e usar um fone de ouvido para ouvir uma música no celular, ouvir áudios de conversas em aplicativos de mensagem, fazer chamadas de vídeo e muito mais.

Diversas pessoas, inclusive, utilizam o fone de ouvido como ferramenta de trabalho. Por isso, precisam de um aparelho durável e de alta qualidade. Antes de escolher, umas das dicas de fone de ouvido que você deve considerar é pensar na sua prioridade. Isso vai te ajudar a ir pelo melhor caminho.

 

3 Dicas de fone de ouvido: #2 Fique de olho no conforto, qualidade e fidelidade sonora

 

Quem utiliza o fone de ouvido por muito tempo, precisa de um equipamento que ofereça conforto, entre outros fatores. Um fone confortável permite que o usuário use o aparelho por muitas horas, sem apertar as orelhas e a cabeça. Alguns modelos fazem com que a pessoa sinta como se não estivesse usando nada.

 

Outro fator importante é a qualidade do som, principalmente em chamadas telefônicas. Ouvir a pessoa que está falando do outro lado perfeitamente pode ser um desafio para quem precisa de um fone de ouvido. Muitos desses equipamentos não oferecem a qualidade esperada, isso faz com que o usuário sinta interferências, ruídos e até falhas durante a utilização.

 

Um bom fone de ouvido deve reduzir os ruídos externos e oferecer alta fidelidade sonora.

 

3 Dicas de fone de ouvido: #3 Opte por um produto bluetooth

 

Praticidade e facilidade para utilizar o fone de ouvido em praticamente todos os equipamentos, são alguns dos benefícios que a tecnologia bluetooth proporciona. Você pode se conectar ao seu smartphone, por exemplo, e praticar atividades físicas ao ar livre sem se preocupar com os fios.

 

Até mesmo em situações onde você não precisa sair do lugar, como em reuniões, a tecnologia bluetooth te deixa mais confortável. A tecnologia bluetooth não depende de conexões físicas, assim você é necessário se preocupar se o tipo de conector do aparelho é compatível com a do fone. Basta que os dois equipamentos ofereçam a tecnologia bluetooth.

 

Os fones de ouvido da Frahm

 

Se você gostou das dicas de fone de ouvido e quer um modelo que atenda suas necessidades, você precisa conhecer o Airspot One e o Airbass One da Frahm. O segundo  entrega alta qualidade sonora e graves que tornam a experiência sonora dos usuários mais marcante e cheia de personalidade.

 

Os dois ainda contam com um diferencial que os destacam no mercado, a certificação IPX5, que proporciona resistência a respingos e jatos de água. Assim, você pode usar seus fones para fazer atividades na academia ou ao ar livre.

 

Se você gosta de ouvir músicas, em qualquer ocasião, esses modelos também atendem a sua necessidade, pois entregam graves marcantes que valorizam o som. Para quem utiliza os fones para fazer videoconferência no trabalho, a grande vantagem desses dois modelos é uma tecnologia que diminui os ruídos externos, impedindo que atrapalhem a sua reunião. 

 

Você também pode acionar assistentes de voz, como Alexa e Siri, a partir do fone de ouvido. É muita praticidade e tecnologia em um equipamento, leve, compacto, potente e fácil de usar. 

Conheça mais sobre o Airspot One TWS Bluetooth e sobre o Airbass One TWS Bluetooth.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente