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Dicas para encantar o cliente: saiba o que o consumidor mais valoriza

Quem trabalha com vendas diretas ao consumidor está sempre em busca de dicas para encantar o cliente. Entender o público, saber o que ele busca, o que valoriza e superar suas expectativas são processos fundamentais para empresas que querem crescer. Porém, são grandes desafios a enfrentar.

 

O comportamento do consumidor está sempre mudando e sendo influenciado por diferentes fatores. As experiências que cada cliente tem com a sua e outras empresas faz com que ele se torne cada vez mais exigente, esperando que a empresa entregue mais e melhor. Isso se torna ainda mais intenso quando nos referimos ao setor de equipamentos de som. 

 

Diante disso, o que fazer para conquistar o público? Veja nossas dicas para encantar o cliente e aplicar na sua loja de equipamentos de som!

 

Por que você precisa pensar na experiência do seu cliente?

 

A experiência que o cliente tem comprando com a sua empresa vai determinar se ele voltará a comprar ou não. O fator preço já não é o mais importante para o consumidor, principalmente para quem está acostumado a comprar pela internet. 

 

Hoje em dia, é possível encontrar qualquer item a partir de uma simples pesquisa em um buscador online. Isso faz com que o cliente consiga analisar os preços e comparar as características entre os produtos em poucos segundos. 

 

Para decidir entre um item e outro, o cliente vai considerar a experiência que aquela loja está oferecendo. Uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, portal de registro de reclamações de clientes, afirma que 51% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro para ter uma boa experiência.

 

Dessa forma, para convencer um cliente a fechar uma compra é preciso fazer com que ele se sinta atraído pela sua loja e confiante em comprar naquele ambiente. Mas o desafio não termina aí. Depois que a compra foi realizada, você precisa continuar encantando o cliente para que ele faça novas compras e indique a sua empresa.

 

4 dicas para encantar o cliente na venda de equipamentos de som 

 

A venda de um equipamento de som não depende apenas de gerar confiança no cliente que está acessando a loja virtual ou visitando a loja física da marca. Diversos fatores são levados em consideração por um cliente que está pensando em comprar um aparelho de som. Esse perfil de cliente normalmente valoriza:

 

  • a qualidade do som, em primeiro lugar;
  • a potência proporcionada pelo aparelho;
  • os recursos de conectividade que o equipamento oferece;
  • a possibilidade de utilizar o celular para ouvir as músicas em uma caixa de som;
  • a mobilidade para levar o equipamento por onde for;
  • a estética do equipamento;
  • as condições de garantia;
  • e outros fatores.

 

Isso evidencia que o cliente que está procurando por um equipamento de som não vai pensar apenas no preço. Diversos fatores são levados em consideração na hora da decisão e toda a experiência que o cliente tiver no contato com a sua loja vai fazer toda a diferença. A seguir, veja algumas dicas para encantar o cliente e conseguir vender mais em sua loja.

 

Conheça bem o seu cliente

 

Antes de desenvolver qualquer ação focada no seu cliente, é preciso entender quem ele é e o que ele quer. Conhecer o cliente vai garantir que a empresa está oferecendo produtos específicos para aquele perfil. Além disso, poderá evitar investimentos em iniciativas que não vão trazer bons resultados

 

Para conhecer o cliente, você pode realizar pesquisas, fazer análises de perfil e fazer cadastros durante as compras. Dessa forma, será possível utilizar esses dados em avaliações futuras.

 

Ofereça todas as informações que ele precisa

 

A segunda das nossas dicas para encantar o cliente do setor de áudio é o conhecimento. O cliente que não entende como um produto funciona não vai conseguir visualizar formas de utilizá-lo em sua vida. Isso pode fazer sua loja perder muitas vendas apenas porque o cliente não teve acesso a todas as informações de que precisava. Por isso, durante um atendimento, mostre que você é um especialista, que conhece bem o produto que está vendendo e é capaz de ajudar o cliente.

 

Ajude o cliente com dúvidas que não são sobre produtos

 

Quem vende aparelhos de som sabe que nem sempre o cliente está preparado para comprar desde o primeiro contato. Em geral, o cliente visita a loja, faz buscas na internet, conversa com o vendedor, tira dúvidas, busca outras informações e depois de um tempo volta para comprar.

 

Nesse meio tempo, o cliente vai tentar acabar com todas as dúvidas que tiver. Por isso, nem sempre o foco da conversa será o produto em si. Tenha paciência e se mostre disposto a ajudar o cliente com o que ele precisar. Dessa forma, você constrói uma relação de confiança, que vai fazer com que o cliente lembre da loja onde teve o melhor atendimento e retorne para fechar a compra.

 

Capacite sua equipe para oferecer um atendimento personalizado

 

Quando o cliente procura um vendedor ele quer mais do que comprar um produto. Ele busca por um atendimento que seja personalizado para ele, por mais que não tenha plena consciência disso. 

 

Um atendimento personalizado é aquele que observa as necessidades e os desejos do cliente para entregar um produto que seja a melhor solução para eles. Nesse tipo de atendimento, o vendedor não pergunta apenas o que o cliente procura. Ele consegue extrair o máximo de informações do cliente e, a partir delas, oferecer a melhor solução. 

Mostrar interesse em atender as necessidades do cliente mais do que apenas fechar uma venda, vai ajudar a sua empresa a construir uma relação de confiança com o seu público. Com isso, sua loja será sempre lembrada pelo consumidor como a melhor opção para fazer uma compra. Continue acompanhando o blog da Frahm para conferir outras dicas de vendas!

 

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