Caixa de som bluetooth: como vender esse produto


1 de setembro de 2020


Caixa de som bluetooth: como vender esse produto

A caixa de som bluetooth é um equipamento atrativo e com um custo-benefício destaque no mercado. No entanto, com o objetivo de economizar, alguns clientes podem optar por um aparelho sem esse recurso. Em uma loja que trabalha com diferentes tipos de marcas, o consumidor terá acesso a diversas opções e cabe ao vendedor orientá-lo sobre a melhor. 

 

Neste artigo, você vai entender como funciona um equipamento que conta com essa tecnologia e aprender algumas técnicas para vender caixa de som bluetooth. Acompanhe e aproveite!

 

Como funciona a conexão bluetooth?

 

A conexão bluetooth utiliza uma frequência de rádio com ondas curtas para se conectar com dispositivos que estão na mesma frequência. Para funcionar, o sistema precisa de um emissor, que pode ser o celular ou uma TV, e um receptor, que é a caixa de som

 

O consumo de energia é baixo, assim o alcance também é curto e isso permite que a troca de dados seja feita apenas por aparelhos que estão próximos. Isso acontece por meio da rede piconet, que permite que até oito dispositivos se conectem. É possível aumentar a quantidade de aparelhos conectados, mas é preciso sobrepor mais piconets, que vão aumentar a conexão. 

 

A maior parte das conexões bluetooth atingem raios de 1 a 10 metros, poucas alcançam raios de 100 metros. Essa limitação, no entanto, é uma vantagem do sistema, pois oferece maior segurança

 

Por que a conexão bluetooth é interessante?

 

A conexão bluetooth se destaca junto com a conexão wireless por que permite que os equipamentos sejam usados sem a necessidade de cabos. O pen drive e o cartão de memória são recursos que estão começando a ficar obsoletos. A tecnologia do momento e para o futuro é pareamento e conexão sem fio

 

Os aparelhos de som, que contam com uma conexão bluetooth, proporcionam diversos benefícios para o cliente, como:

 

  • facilidade de acesso e uso do equipamento;
  • mobilidade e portabilidade;
  • segurança.

 

Porém, antes de oferecer uma caixa de som bluetooth, o vendedor deve verificar qual é a versão da tecnologia. Os fabricantes costumam atualizar suas versões, praticamente, todos os anos, de modo que existem variações de sistema, tanto do emissor, quanto do receptor, que precisam ser correspondentes entre os equipamentos do cliente.

 

4 argumentos para vender caixa de som bluetooth

Liberdade para decidir o que ouvir

 

Não é necessário montar uma playlist, baixar as músicas e salvar em um pen drive, cartão de memórias ou usar um CD. O bluetooth permite conexão com plataformas de streaming e pode ser conectado a qualquer dispositivo. 

 

Permite conexão com mais dispositivos

 

Alguns equipamentos oferecem bluetooth duplo ou dois áudios via bluetooth. Dependendo do tipo de aparelho, como um smartphone mais moderno, o cliente consegue tocar dois sons em caixas diferentes. Isso quer dizer que o usuário pode colocar um estilo de música para tocar na sala e outro na área de lazer da casa. 

 

Conexões bluetooth não perdem qualidade

 

Há um mito em torno dos equipamentos com bluetooth que é a perda de qualidade. Esse pensamento se desenvolveu na época em que os primeiros sistemas de bluetooth foram lançados.

 

A conexão bluetooth chegou ao mercado, inicialmente, oferecendo mobilidade e eliminando o uso de cabos. Por isso, sua qualidade não era o ponto forte , mas isso mudou. A diferença entre a qualidade de som da transmissão de dados por meio de CD ou pen drive e do bluetooth é imperceptível. 

 

Equipamentos com bluetooth são mais seguros

 

A conexão bluetooth exige que uma chave seja oferecida pelo usuário para permitir a transferência de dados. Isso evita que qualquer arquivo seja enviado para um aparelho que está com o seu bluetooth ativado. 

 

Cuidados fundamentais

 

A tecnologia depende do pareamento e de ambientes sem obstáculos, pois estes interrompem a conexão. Algumas pessoas podem se decepcionar com a tecnologia ao utilizar a caixa de som bluetooth em ambientes com muitas interferências, como armações metálicas e outras variações. 

 

Por isso, na hora da venda, deve-se perguntar ao cliente em qual ambiente o recurso será usado e orientá-lo sobre os possíveis obstáculos que podem atrapalhar a conexão. Para confirmar se há problema com o sistema de bluetooth ou com o ambiente, o cliente pode fazer um teste, mudando a caixa de som de local. 

 

Todos os equipamentos da Frahm contam com sistema bluetooth moderno. As caixas de som são produzidas no Brasil e o cliente tem total suporte, antes e depois da compra. Acesse o nosso site e conheça as características dos nossos produtos.

Comentários