Caixa de som com entrada USB: conheça diferentes formas de utilizar em caixas multiuso


24 de junho de 2021


Caixa de som com entrada USB: conheça diferentes formas de utilizar em caixas multiuso

Ter uma caixa de som com entrada USB permite que você tenha uma experiência diferenciada ouvindo música. A partir de uma playlist adicionada em um pen drive, por exemplo, você consegue selecionar e ouvir as músicas que mais gosta. O benefício não se limita a uma pessoa, pois você pode criar diferentes tipos de playlists.

 

Saiba mais sobre a tecnologia USB a seguir e como utilizar as suas caixas multiuso neste artigo!

 

O que é a caixa de som com entrada USB?

 

A caixa de som com entrada USB é uma das inovações em que a Frahm foi pioneira, sendo a primeira empresa brasileira a desenvolver uma caixa de som com esse recurso tecnológico. A inovação está no DNA da Frahm, que está sempre à frente do seu tempo, entregando qualidade, potência e tecnologia em todos os produtos que desenvolve.

 

Existem diversos modelos de caixa de som com entrada USB da Frahm. São disponibilizados equipamentos com diferentes níveis de potência, tipos de conexões variadas, controle remoto, sistemas de som, entre outros recursos que tornam os equipamentos diferenciados.

 

A caixa de som com entrada USB conta com alto-falantes que transformam seus sinais elétricos em sinais acústicos ou ondas sonoras. Os alto-falantes são do tipo dinâmicos, ou seja, contam com um ímã fixo e uma bobina móvel. Esses dois recursos são posicionados próximo um do outro e fixados na traseira do cone com base de diafragma, assim a bobina consegue alcançar o campo magnético do ímã.

 

A corrente alternada que circula ao redor da bobina a mantém alimentada, por meio da eletricidade gerada. Isso faz com que a bobina se aproxime e se afaste do ímã, empurrando o ar ao seu redor. A movimentação do ar faz o diafragma do cone vibrar, reproduzindo o som da caixa.

 

O que determina o tipo de som que será reproduzido é o tamanho dos cones dos alto-falantes. Os modelos com maior diâmetro movimentam um maior volume de ar, por isso suas frequências são mais baixas, ou seja, graves. Enquanto os modelos de menor diâmetro movimentam um volume menor de ar e reproduzem frequências mais altas, ou seja, agudas.

 

Para que as caixas de som com entrada USB possam reproduzir sons de diversas frequências, os modelos contam com mais de um tipo de alto-falante. Dessa forma, conseguem cobrir o máximo de frequências que uma pessoa consegue ouvir.

 

Além disso, as caixas também contam com circuitos eletrônicos que separam os sinais elétricos e os direcionam para o alto-falante correto. Assim, agudos, graves e médios são enviados para cada alto-falante.

 

Quais são os benefícios desta caixa de som?

 

A caixa de som com entrada USB oferece diversos benefícios para os clientes. O primeiro deles é a facilidade de utilização. Não é preciso fazer nenhuma instalação ou configurar o aparelho para usar: basta conectar o pen drive no USB. Qualquer pessoa consegue usar, até aquelas que não dominam tecnologias.

 

O USB também não apresenta muitos problemas de conexão, a menos que o seu pen drive esteja quebrado. Caso contrário, você conseguirá usar o recurso tranquilamente. Essa é uma vantagem diante de outras tecnologias, que precisam ser identificadas e reconhecidas pelo aparelho para garantir a conexão.

 

Além disso, você tem total controle sobre o que está sendo reproduzido, pois pode montar sua playlist como quiser e escolher qual pasta deseja tocar naquele momento. Para mudar de playlist, basta escolher outra pasta. 

 

Você também terá um sistema mais versátil, que permite usar o pen drive que você quiser, não precisa de um aplicativo específico, por exemplo, e o recurso ainda pode ser usado para recarregar aparelhos de celular, é só conectar o cabo na caixa. Enquanto você ouve sua música, o celular permanece carregando.

 

A Frahm tem caixa de som com entrada USB e bateria interna recarregável, que permite que você leve o aparelho para todos os lugares e alguns modelos contam com alça e bolsa de transporte, entre outros recursos.

Quer conhecer todas as opções de caixa de som com entrada USB? Confira no site da Frahm!

Comentários