Entenda os critérios para escolher a melhor opção de caixa de som para área externa


14 de dezembro de 2021


Entenda os critérios para escolher a melhor opção de caixa de som para área externa

Quem gosta de receber os amigos e a família precisa de recursos que ajudem a tornar esses momentos mais divertidos e agradáveis. Por isso, muitas pessoas investem em caixa de som para área externa. Esse equipamento é muito versátil, pois atende a todos os tipos de perfis de usuários. Afinal, quem não gosta de ouvir música?

 

No entanto, muitas pessoas não conseguem escolher uma caixa de som para área externa. Existem diversas opções no mercado e, além da qualidade, é preciso considerar outros aspectos que influenciam na compra. Continue lendo este artigo e veja quais critérios avaliar na hora de escolher uma caixa de som para área externa.

 

O que é uma caixa de som para área externa

 

A caixa de som para área externa é um equipamento versátil, que pode ser usado também dentro de casa. O aparelho conta com um ou dois alto-falantes, recursos de conexão para conectar com outros equipamentos, como smartphones, além de comandos na própria caixa, como botões de volume etc.

 

Conheça tudo sobre uma das tecnologias de conectividade mais usadas

 

A principal vantagem desse tipo de aparelho é a mobilidade que proporciona, permitindo que o usuário use a caixa em uma área gourmet ou fora de casa, como na praia, em uma praça, na casa dos amigos etc.

 

Caixas de som específicas para área externa são desenvolvidas com acabamentos que permitem o uso em locais abertos. Ou seja, a caixa pode receber respingos de água, vento, pode permanecer por um tempo no sol etc. Nada disso vai danificar o aparelho, pois ele conta com materiais específicos de proteção.

Outra característica é que esse equipamento pode contar com uma bateria recarregável interna e recursos que facilitam o transporte. No entanto, isso pode variar de acordo com o modelo e fabricante, por isso é importante avaliar no momento da compra.

 

Que critérios levar em conta para sua escolha

 

Antes de escolher a caixa de som para área externa, você precisa saber exatamente o que procura. O equipamento deve atender às suas necessidades e expectativas, caso contrário aquele momento de lazer não será tão prazeroso quanto esperado. A seguir, você vai ver quais critérios pode levar em consideração na hora de comprar a sua caixa de som. Confira!

 

Facilidade para transportar

 

Você quer uma caixa de som para usar na área externa da sua casa ou para poder levar para diversos lugares? Mesmo que o objetivo seja usar apenas em casa, há chances de você precisar levar a caixa para outro lugar?

Pensar nesses aspectos é importante para definir quão leve, compacta e fácil de carregar uma caixa deve ser. Se você pretende levar a caixa para outros lugares ou acredita que em algum momento precisará transportá-la, é importante considerar os acessórios, como alças ou rodas. Além de avaliar o peso e o tamanho do equipamento. Em geral, esses aparelhos são mais compactos para facilitar o transporte.

 

Resistência a variação de clima

 

Por ser um equipamento para uso na área externa, é importante que ele seja resistente. Em um ambiente desprotegido, a caixa pode ser atingida por respingos de água, seja da chuva ou da piscina. Dessa forma, contar com um fator de proteção vai ajudar a evitar problemas futuros com o funcionamento da caixa.

 

Existem equipamentos que também contam com proteção UVA e UVB, que impedem que os raios solares danifiquem o aparelho, caso ele fique um tempo no sol. Assim, você consegue usar a sua caixa de som no jardim e na praia. 

 

Conheça a história da Frahm, empresa pioneira no mercado de som

 

Autonomia energética

 

Um detalhe importante que pode impedir o maior aproveitamento da caixa de som é a dependência de uma fonte de energia elétrica. Caixas que precisam ser plugadas na tomada são muito dependentes de estruturas físicas. 

As caixas portáteis são mais vantajosas nesse sentido, pois contam com bateria interna. Basta carregar a bateria e você terá uma autonomia de até 10 horas de uso, dependendo do tipo de caixa e do volume em que as músicas forem reproduzidas.

 

Use sem planejamento

 

Equipamentos muito grandes, que exigem fonte de energia e são difíceis de transportar precisam de planejamento. Isso porque é preciso garantir que haverá um local para ligar a caixa, que seja uma superfície adequada para apoiá-la, além de ter meios para transportá-la. 

 

Ou seja, muitos aspectos que acabam prejudicando a dinâmica e fazendo com que a experiência acabe causando mais transtornos do que diversão.

 

Qualidade de som

 

Algumas pessoas optam por usar o smartphone, pois acreditam que o equipamento é mais simples de usar, compacto e tem todas as vantagens de uma caixa de som portátil. Porém, o celular não tem uma das características mais importantes da caixa portátil: a qualidade do som. 

 

Se você gosta de ouvir música em um som potente e com a melhor qualidade, você precisa de uma caixa de som externa. Esse equipamento vai proporcionar a experiência que você espera e deseja ter. 

 

Quer escolher a sua caixa de som agora? Confira os modelos portáteis no site da Frahm!

Comentários