Tenha mais potência e eficiência com o sistema de PA Ativo da Frahm


21 de julho de 2020


Tenha mais potência e eficiência com o sistema de PA Ativo da Frahm

As caixas de som multiuso são interessantes para quem quer sonorizar diferentes ambientes e precisa de mobilidade, pois você pode levar o equipamento para vários locais. No entanto, não é o mais indicado para alguns usos, como sonorização profissional ou em ambientes mais amplos. Nesses casos, o ideal é contar com um sistema PA ativo, também conhecido como torre de som. 

A torre de som, ou sistema PA ativo, é um equipamento que oferece alta potência para você, com maior equilíbrio entre os sons agudos, médios e graves, sem precisar usar diversas caixas. 

Neste artigo, você vai entender porque esse é o melhor recurso para quem quer sonorizar ambientes de forma profissional, sem depender de um equipamento fixo. 

Quem precisa de um sistema PA ativo?

O sistema PA ativo é indicado para quem precisa sonorizar um ambiente amplo, mas precisa de mobilidade e não quer investir em diversos equipamentos. Ele funciona bem porque o dispositivo não fica instalado no local. 

Em geral, as torres de som são usadas por profissionais que trabalham com eventos ou pessoas leigas que desejam ter um equipamento que possa ser transportado, mas que ofereça mais qualidade sonora do que uma caixa multiuso. 

A vantagem de usar um sistema PA ativo é que todo ambiente pode ser sonorizado sem precisar de um monte de equipamento profissional. 

Por que comprar um sistema PA ativo da Frahm

Normalmente, um sistema PA ativo conta com:

 

  • um subwoofer, 
  • uma barra de ferro e 
  • um alto-falante, que vai em cima da barra, a caixa satélite.

 

O equipamento é estruturado dessa forma para que a faixa audível – ou seja, todas as frequências do som – sejam projetadas por meio desse sistema.  

Dificilmente um fabricante conseguiria criar uma caixa com um único alto-falante, mas que conseguisse atender toda faixa de frequência, que vai de 20 hz até 20 mil hz, usando só duas vias.  Para isso, seria necessário modificar a estrutura da caixa, seu tamanho, formato, concepção etc., como por exemplo, colocar mais uma via na torre. 

É nesse ponto que o sistema PA ativo da Frahm se diferencia. 

Para desenvolver o equipamento, foi necessário colocar um driver, junto com os alto-falantes, na caixa satélite, para que ele fizesse a função de médio alto e agudo. O driver usado é de titanium, que permite começar em 2 mil hz e ir até 20 mil hz, eliminando o problema de queda de eficiência com um único componente.

Dessa forma, o sistema de PA ativo da Frahm é formado por

 

  • um subwoofer
  • alto-falantes e 
  • um driver de titanium.

Modelos de sistema PA ativo Frahm

Como as caixas estão disponíveis em três modelos, a quantidade de subwoofers e alto-falantes, bem como a potência, podem variar de acordo com o modelo. Esse conjunto consegue garantir que as frequências sejam reproduzidas com o mínimo de perda possível. 

Independentemente do modelo das caixas e suas polegadas, o sistema se mantém formado por três vias. Muda apenas o tamanho do alto-falante de sub e o número de alto-falantes da satélite. Assim, o driver faz uma via, os alto-falantes fazem outra via e o subwoofer faz outra via. 

Além disso, o sistema é bi-amplificado, que permite o controle de potências de forma separada. O usuário pode controlar os agudos, a voz, entre outros sons que deseja potencializar ou reduzir. 

Tipos de torres acústicas que a Frahm oferece

A Frahm desenvolveu uma linha de sistema PA ativo profissional e completa, que pode ser ajustada a todos os tipos de ambientes e performances sonoras. 

Tudo isso com alto nível de excelência em sonoridade, design impecável e versatilidade para atender qualquer projeto. Estão disponíveis os três modelos a seguir:

Sistema PA ativo de 10 polegadas

Esse modelo é composto por um subwoofer de 10 polegadas com 500 watts, torre de som de 100 watts e dois alto falantes de 4 polegadas. Um driver, controle em todas as caixas e recurso de mídia atrás do subwoofer, onde é possível controlar USB, bluetooth, rádio etc.  Assim, não é necessário usar um equipamento extra para usar mídia externa, como uma mesa de som, o que é comum na maioria das torres de som.

Tipos de uso: as torres de som de 10 polegadas são indicadas para o uso na sala de casa, área de festa, na área de piscina e qualquer tipo de confraternização residencial.

Sistema de PA ativo de 12 polegadas

É composto por um subwoofer de 12 polegadas e 500 watts, torre de som com três alto falantes de 4 polegadas e um driver, controle em todas as caixas e recurso de mídia atrás do subwoofer, onde é possível controlar USB, bluetooth, rádio etc.  

Tipos de uso: o sistema é indicado para pequenos eventos, com cerca de 100 pessoas.

Sistema de PA ativo de 15 polegadas

O sistema é composto por um subwoofer de 15 polegadas com 1000 watts, sendo  600 watts no sub e 400 watts nas torres (são duas torres), com dois drivers. Além disso, conta com 6 alto falantes de 4 polegadas e 2 drivers na satélite. 

Tipos de uso: a PA de 15 polegadas é indicada para ambientes grandes, que exigem mais de uma caixa de 12. Em vez de carregar mais caixas, usa-se uma só que entrega o mesmo resultado e qualidade. Com isso, evita passar cabo entre as caixas e outros recursos que seriam necessários para usar as caixas em um ambiente desse. 

 

Em nosso site, você pode ver os modelos e as especificações completas. Encontre a melhor opção para a sua necessidade!

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Se tiver dúvidas específicas, entre em contato para mais detalhes!

Comentários